terça-feira, 27 de julho de 2010

Lanternas em meio a noite


Eu estava escutando a chuva cair e escorrer pela janela do meu quarto. Estava deitada na cama, com os pés voltados para baixo. A atmosfera se encontrava calma, mostrando um perfeito lugar para ocupar um pouco do tempo para dormir. Meus olhos começaram a implorar para serem fechados e contemplarem o escuro. Segui suas ordens.
Escutei um estrondo. Pensei que pudesse ser um trovão, mas logo percebi que era pouco provável. Abri os olhos e me deparei com o escuro novamente. Fiquei assustada. O que está acontecendo? Por que as luzes estão apagadas?
Segui andando pelo apartamento. Tudo estava completamente escuro. Não escutei nenhum ruído, nem mesmo vozes ou passos. Onde estão meus pais? Será que me deixaram?
Imaginei que tivesse dado um apagão. Fui para a cozinha, para tentar achar uma lanterna ou uma vela. Encontrei uma vela, mas o fósforo não deu nem sinal de vida. Então desisti e resolvi procurar uma lanterna. Logo encontrei uma, com a cor verde florescente. Com certeza era da minha mãe. Não sabia por que ela guardava as lanternas na cozinha. Bem que podia colocá-las em outro lugar. Mas, isso não teve mais importância.
Andando pelo longo corredor, junto a lanterna, reparei que havia várias portas que estavam fechadas. Não entendi o motivo, porém não me atrevi a abrir. Voltei para a cozinha. Escutei um barulho da porta do corredor do prédio se fechando, fazendo um ruído medonho. Abri a porta da cozinha, que dava para esse corredor. Não vi nada. Também não fiquei assustada. 
Caminhei para o meu quarto e vendo pela janela, reparei que havia pessoas com lanternas, no prédio em frente ao meu. Se não fosse pelas lanternas, não dava para enxergar nem sequer um carro.
Havia até mesmo uma lanterna chinesa, que uma bela senhora estava segurando. As lanternas eram balançadas de um lado para o outro, fazendo um efeito com a luz, de forma incrível. Parecia que todas estavam sincronizadas, acompanhando o ritmo de uma melodia. Estou sonhando? Será que estou acordada mesmo?
Deixei a janela. Então escutei um barulho vindo da sala de estar. Me encaminhei para lá. Porém a porta estava fechada. Mesmo assim, dessa vez, abri sem medo. Meus olhos ficaram admirados com um grande brilho.

- Surpresa!! Feliz Aniversário!! - todos da sala disseram.

Um comentário:

  1. ok, achei que fosse ser de terror D:
    quase morri quando ela abriu a porta.
    mas agora está tudo bem *--*
    amei <3
    TEAM DÉBBIE *O*

    se cuida :*

    ResponderExcluir

Podem comentar à vontade. Mas, por favor, peço pra que não façam comentários ofensivos.