quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Café da manhã



Hoje presenciei um pequeno acidente no café da manhã.
Levantei ainda com sono e com uma extrema vontade de voltar para a minha cama. O engraçado é que mesmo estando cansada, antes do despertador tocar, eu já estava acordada. Com isso, acabei lembrando de muitos amigos meus, que sempre dormem durante as aulas, pois dormem tarde, porque querem, ou pelo simples fato, de que não conseguem dormir muito bem durante uma boa parte da noite. Parece que nosso cérebro fica ativo o tempo todo com sonhos, lembranças, pensamentos, preocupações. Mas... continuando sobre o café da manhã...
Quando estava caminhando pelo corredor, escutei alguns sons, que vinham da cozinha. Achei isso muito estranho e exatamente por isso avancei mais rapidamente para a cozinha. Talvez ainda eu não estivesse suficientemente acordada. Ao girar a maçaneta, abrindo a porta, me deparei com alguém... Meus olhos se arregalaram, principalmente ao ver uma enorme mancha e respingos, que invadiram até mesmo, uma das paredes.
Reparei no café derramado pela cozinha e percebi que aquele acidente tinha sido bem feio. Olhei para a certa pessoa, que se encontrava na cozinha. Ela me lançou um olhar de decepção, devido ao acidente. Perguntei a ela, se queria ajuda. Ela agradeceu, porém recusou, pois me disse para tomar meu café da manhã, se não eu iria me atrasar para a escola. Apenas assenti com a cabeça.
Enquanto comia, fiquei observando quando ela passou a limpar o chão, com um rodo, acompanhado de um pano. Eu quase nunca a via com um rodo. Na verdade, praticamente não vejo ninguém passando um rodo no chão. Nem mesmo na televisão. Com tanta tecnologia, a grande maioria das pessoas acaba escolhendo os meios mais práticos para limpeza e acabam se esquecendo dos meios antigos, que às vezes continuam sendo mais eficazes do que os atuais.
Quando vejo pessoas com um rodo, geralmente são empregadas domésticas, ou pessoas que trabalham com a limpeza.
Acabei pensando em uma pergunta, que me pareceu um tanto curiosa: Quantos jovens de hoje, já passaram pelo menos uma vez, um rodo no chão?
Penso que, talvez muitos ou poucos. Uma vez, talvez a grande maioria já deve ter usado um rodo. Porém usá-lo várias outras vezes, é mais provável que a maioria dos jovens não esteja incluída.
A única coisa que posso dizer, é que aquele rodo me fez pensar sobre a enorme aceitação do novo e o desprezo do que é antigo.

2 comentários:

  1. reflexões sobre rodo. criativa, né?
    en fim, eu entendo o que quis dizer.
    se cuida :*

    ResponderExcluir
  2. Eu já usei um rodo e muitas vezes uaheauhe
    também penso assim as vezes, mas tento não pensar porque d algum jeito ou de outro fico triste com isso rsrs
    muito bom o txt :D

    ResponderExcluir

Podem comentar à vontade. Mas, por favor, peço pra que não façam comentários ofensivos.