sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A emoção de uma história


Essa semana meus passos me guiaram junto aos de minha mãe para assistir algum filme no cinema. O qual queríamos ver, já havia tido seus ingressos esgotados. Como meus olhos percorreram por várias propagandas em diferentes locais, que se tratavam de uma história cinematográfica, mostrei uma opção à minha mãe que foi aceita.
Entramos na sala do cinema para ver A morte e vida de Charlie, dirigido por Burr Steers. Tenho que admitir que a princípio não acreditava que o filme me agradaria muito. No entanto, resolvi não deixar meus pensamentos rolaram com julgamentos que possivelmente poderiam ser injustos.
Me emocionei muito com a história. O drama foi bem elaborado e provocante. Há alguns detalhes que levaram-me a ficar surpresa.
É mostrado algo que tenho certeza que há pessoas que já passaram: a perda de alguém, pelo qual se tem muito carinho. Também se trata da questão do apego. Muitas vezes quando uma pessoa especial para nós parte, queremos estar ao seu lado de alguma forma. No caso de Charlie, o personagem principal do filme, quando perde o irmão mais novo em um acidente de carro, no qual ele se encontrava presentes, desiste de seus sonhos e passa a trabalhar no cemitério de sua cidade para estar mais perto de seu irmão, que era visto por seus olhos mesmo após ter encontrado a morte. Há reencontros que despertam diversas emoções, olhares que se tornam romance e lições de vida. Realmente cativa a atenção.
Apesar de o final ser previsível, o considei muito bonito. Afinal em uma história onde há perdas, seguidas de uma marca de dor e saudade, nada melhor do que um agradável término, abrindo caminho para que haja esperança envolvida no amor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar à vontade. Mas, por favor, peço pra que não façam comentários ofensivos.