quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Fim do dia


Eu estava exausta. Tive um longo e cansativo dia de trabalho. A única coisa que eu mais queria era chegar em casa e cair num sono tranquilo. Durante parte de minha tarde ouvi minhas colegas caçoando de mim por eu ser a mais nova. Pessoas não pararam de me dar ordens. Meus pés caminharam de um lado para o outro, às vezes quase sem interrupição. Porém eu precisava do trabalho. Além disso, ainda tive que dar de cara com a má sorte. Com passos descuidos acabei pisando em algo desagradável na calçada, recebi um presentinho de um pombo e ainda tentaram me roubar quando eu me encontrava na estação de trem.
Por fim, decidi passar em uma praça para esfriar a cabeça, antes de ir para casa. Já não tinha mais esperançaas de ao menos ter o término do dia com algo que pudesse me fazer esquecer dos acontecimentos trazidos pela minha falta de sorte.
Houve um momento em que me deparei com uma linda boneca, que se encontrava no chão. Não hesitei em pegá-la. Com isso, continuei caminhando, tentando imaginar que havia uma garotinha que deveria estar procurando pela boneca. Ao longe ouvi um choro, que me chamou a atenção. Dando passos um pouco rápidos encontrei uma criança agarrada a perna de uma mulher, que deduzi ser sua mãe. De alguma forma, percebi que eu sabia o motivo daquela tristeza. Agachei-me. A mulher tornou-se alerta, porém mostrei a boneca para ela, que me permitiu seguir em frente.
- Por acaso essa boneca é sua? - perguntei em um doce tom.
Seu olhar voltou-se para mim. Seus olhos brilharam e logo pude ver em seu rostinho, um sorriso tão belo que me encheu de alegria.
Afinal, meu dia não foi tão ruim.
Voltei para casa, também com um grande entusiasmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar à vontade. Mas, por favor, peço pra que não façam comentários ofensivos.