quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Compromisso


Percorri um longo caminho e ainda tinha que andar um pouco mais. Uma vontade imensa de desistir e apenas me jogar no chão e descansar, pairava ao meu redor, se mostrando como uma opção tentadora. No entanto, não havia mais volta. Eu tinha que continuar, e sem usar magia.
Meus olhos observaram as ruas mal iluminadas, procurando por uma determinada loja. Logo que a encontrei corri para o seu interior.
- Minha cara, já estamos fechando a loja. - disse um homem robusto.
- Por favor, me dê apenas alguns minutos. - pedi, estando ofegante.
- Tudo bem. Mas ande logo. - balançou a cabeça de modo impaciente.
Já sabia exatamente o que eu precisava. Peguei um certo pacote e me encaminhei para o caixa. Ao pisar na calçada decidi que o uso de magia era necessário no momento, meus pulmões não aguentariam mais uma interminável caminhada. Sabia que eu seria repreendida pelos meus pais, porém eu não tinha escolha. Aliás, eu poderia tomar certo cuidado e quem sabe ninguém descobriria nada. Porém, parecia que meus pais sentiam o cheiro de magia por mais que este estivesse sendo carregado para as mais altas montanhas.
Pronunciei algumas palavras e fiz um gesto com as mãos. Logo já estava em frente a minha casa. Finalmente eu não chegaria atrasada em um compromisso de extrema importância.  Não queria nem pensar o que aconteceria comigo se eu chegasse tarde demais. Abri a porta, caminhei até a sala e então me deparei com centenas de pessoas. Coloquei o meu capuz, e em seguida passei a procurar por alguém em específico.
- Oi, mãe. - disse timidamente.
- Por acaso você andou usando magia? - estreitou os olhos.
- Ah... não. - menti, mesmo sabendo que não adiantaria nada.
Jogou um olhar de incredulidade sobre mim. 
- Conversaremos sobre isso amanhã.
Respirei fundo e disse:
- Mãe... Isso é para você. - entreguei o pacote, que continha uma varinha mágica. - Feliz dia dos feiticeiros!
- Muito obrigada, minha querida! - mostrou um belo sorriso. - Agora vamos comemorar!
Apesar do cansaço, eu jamais recusaria uma festa. Ainda mais uma comemoração entre feiticeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem comentar à vontade. Mas, por favor, peço pra que não façam comentários ofensivos.